Base Ideal para seu tipo de pele!!


Estilooosas...


Hoje vou falar para vocês sobre como escolher a base certa para a sua pele, pois há várias opções de bases no mercado de cosméticos, e acabamos ficando perdidas, concordam
 E mais, aquela que fica perfeita em sua amiga pode não ter o mesmo resultado em você, e ficar desastroso... Então antes de comprar leve primeiro em consideração o seu tipo de pele: Oleosa, Mista, Seca ou Normal. 


Como identificar seu tipo de pele?

Oleosa:  apresenta um brilho excessivo devido ao excesso de óleo produzido e possui poros abertos, acompanhados de cravos e espinhas.

Mista: É oleosa na zona T (testa, nariz e queixo), podendo apresentar cravos ou espinhas nesta área, e no restante do rosto é seca.

Seca: pele áspera, opaca, sem brilho, está mais sujeita a rugas, linhas de expressões e manchas.

Normal: possui os poros fechados, resultando em uma pele bonita, sem oleosidade ou secura excessiva. 


Depois de identificar sua pele "estilosas", 
vamos saber qual a textura da base ideal:

Pele Oleosa ou Mista: : use um primer antes de aplicar a base e dê preferencias a base em pó, as 3 em 1 (base, corretivo e pó), ou as que sejam "oil free".



Pré Base: disfarce para poros e linhas finas (ótimo)


Ideal Flawless base compacta da Avon
Pele Normal: pode optar por usar todas as texturas, o mais indicado é fazer uso dos produtos hidratantes evitando assim que a pele resseque ou fique sensível. As bases translucidas ficam perfeitas neste tipo de pele!






Pele Seca: é "muuuito" sensível, sempre prepare a pele antes de aplicá-la, prefira as que contenham filtro solar e as líquidas hidratantes ou bases cremosas.





Quanto a cor da base...
O ideal é que a cor do rosto fique igual a cor do seu pescoço! Não teste a base na mão, pois a cor é bem diferente da do rosto!
Lembre-se:
maquiagem sempre deverá neutralizar e harmonizar a pele e nunca destacá-la demais. O segredo da maquiagem está justamente em ficar o mais natural possível.


Se gostou clique em curtir!!! Bjus*

0 comentários:

Postar um comentário